Gasolina paraguaia fornecida pela Petrobras tem nona redução em um ano

Ultima Hora Paraguai Manchete

Enquanto a reivindicação de redução dos preços do diesel levou a uma greve de caminhoneiros que parou o Brasil por duas semanas, gerando desabastecimento de diversos produtos, principalmente no sul do País, a Petrobras realizou a nona redução dos preços no vizinho Paraguai em menos de um ano.

De acordo com o jornal paraguaio Ultima Hora, a decisão de reduzir os preços pegou as demais distribuidoras do país de surpresa e levou a Petrobras a vender o combustível mais barato do Paraguai, incluindo os preços praticados pela estatal Petropar. Apesar da imensa desvalorização do guarani (moeda local) em relação ao real, o litro do diesel em Assunção é dez centavos mais barato que em Brasília.

A imagem da matéria no jornal já circula no Facebook, Twitter e WhatsApp, gerando indignação entre os brasileiros que já começaram a fazer comentários no próprio site do periódico paraguaio. Do Diário do Poder.

O custo da gasolina no Brasil não chega à metade do valor cobrado em bomba. O resto é tudo imposto. Para sustentar os propinodutos do Governo. Vende essa porcaria de uma vez por todas e libera a concorrência pra ver se o preço não baixa. A Petrobras só reduz preços no Paraguai porque tem concorrência e não tem os impostos e os confiscos tipo a CIDE.

Quer fazer as contas: o Guarani está cotado hoje a R$0,0007, depois de alta espetacular promovida pela queda do Real frente ao dólar. Estava há poucos dias a R$0,0006.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário