Sede da UFOB em Luís Eduardo Magalhães é inaugurada

A Universidade Federal do Oeste da Bahia já tem a sua própria sede em Luís Eduardo Magalhães. Em cerimônia ocorrida na manhã dessa terça-feira (10), a reitora Pro Tempore, Iracema Veloso, inaugurou as novas instalações da instituição durante a II Semana de Integração Universitária. Da plateia, estudantes, professores, servidores técnico-administrativos, autoridades e representantes da sociedade assistiram atentamente ao momento histórico.

Equipe da UFOB e autoridades participaram da cerimônia de inauguração da Sede da UFOB em Luís Eduardo Magalhães

Em seu discurso, a reitora destacou o trabalho realizado para que a UFOB pudesse, em tão pouco tempo após ser implantada na cidade, acolher os estudantes em sua nova casa. “Esse é o primeiro passo de uma nova etapa. Agora, a nossa Universidade se consolida de vez em solo luiseduardense. O trabalho maior daqui para frente é oferecer ensino de excelência, com pesquisa e extensão”.

Sobre a construção do campus definitivo, a dirigente anunciou a realização de uma chamada pública, com especificações de tamanho da área, infraestrutura servida e acessibilidade, para que qualquer interessado possa doar o terreno diretamente à UFOB.

Depois da cerimônia, a programação seguiu com palestra do vice-reitor, Jacques Miranda, sobre “Ciência e Tecnologia: a construção de conhecimento na Universidade”, e apresentação do grupo Além da Capoeira.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário