UFOB recebe doação de terreno em aula inaugural do Campus da Barra

unnamed (1)

Área de 81 hectares abrigará a sede definitiva da instituição. Na foto o Prefeito da Barra e a reitora da UFOB.

 Apresentações cênicas, participação popular e a antecipação da doação do terreno para a construção da sede definitiva da Universidade Federal do Oeste da Bahia marcaram a aula inaugural do campus de Barra nessa quarta-feira (10). Acompanhada da equipe da Administração Central e de autoridades, a reitora pro tempore, Iracema Veloso, deu as boas-vindas aos estudantes e elogiou a relação próxima e de carinho que a população local mantém com a instituição desde a sua implantação.

Após a fala dos dirigentes e das autoridades, o público assistiu à performance cênica dos acadêmicos Marcos Wilker e Deyse Silva, que encenaram um texto de Victor Hugo em homenagem às mulheres.

Ao final da cerimônia, o prefeito de Barra, Artur Silva, surpreendeu a todos e anunciou a doação do terreno para a construção das instalações definitivas da UFOB. “A chegada da Universidade em nossa cidade veio para nos ajudar a retomar o nosso papel de referência em educação no baixo-médio São Francisco.  Dessa forma, a doação do terreno para a viabilização das atividades da instituição, a exemplo do hospital veterinário, é importantíssimo para que os investimentos necessários à implantação sejam concretizados”.

As terras doadas ocupam uma área de 81 hectares, localizadas na rodovia BA 161, a cerca de 4 km do centro da cidade. Lá, funcionarão os já existentes cursos de Agronomia e Medicina Veterinária e os novos que serão criados. Agora, Barra passa a ser o segundo município a oficializar a doação do terreno para a instalação do Campus da UFOB. O primeiro foi o de Santa Maria da Vitória.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário