Baionópolis: coleta itinerante recebe 1,3 t de embalagens de defensivos.  

1,3 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas recolhidas em apenas dois dias. Esse é o resultado da primeira coleta itinerante do ano organizada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), no município de Baianópolis, oeste baiano. A ação, realizada na sexta-feira (13) e no sábado (14), estimula a devolução do material pelos agricultores e pecuaristas.
Todo material recolhido foi enviado a Central Sistema Campo Limpo de Barreiras, e posteriormente será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas, finalizando o processo compartilhado de logística reversa de defensivos, entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais.
Wanderley – Próxima parada
A próxima coleta itinerante no Vale do Rio Grande acontece no município de Wanderley, entre os dias 27 e 28 de março, das 8h às 17h, na Murada Ernestão, ao lado do Posto Chupinha.
As ações contam com a parceria do inpEV, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente
Aciagri
A Aciagri é uma entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2003 pelos distribuidores de defensivos agrícolas do oeste baiano. Atualmente a entidade conta com 56 revendas associadas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras – maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário – considerada a terceira maior do nordeste do país -, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande.
2 A grande produtos

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário