Laticínio clandestino é fechado em Barreiras

Laticínio Clandestino

Durante fiscalização a equipe da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) fechou um laticínio clandestino no município de Barreiras, região oeste do Estado. O estabelecimento produzia queijo (tipo mussarela e coalho) e manteiga quando interceptado pela fiscalização, ocasionando a apreensão de mais de 500 kg de produtos lácteos irregulares e impróprios para consumo. A operação da Adab, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri),  foi realizada mediante denúncia anônima na última sexta-feira (13).

Produtos Lácteos sem Inspeção

O coordenador regional da Adab de Barreiras, Pedro José Custódio Neto, informou que o laticínio não possui registro de inspeção sanitária e não cumpre com as normas de higiene e acondicionamento vigentes em lei.

O estabelecimento permanece interditado e o proprietário foi orientado sobre os procedimentos de registro no Serviço de Inspeção Estadual para regularizar a atividade.

 

4369052

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário