Secretário de Agricultura visita unidades certificadas pelo SIM e Projeto Leite Bahia

O secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, acompanha visitantes de Vitória da Conquista em propriedades com o projeto Leite Bahia
O secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, acompanha visitantes de Vitória da Conquista em propriedades com o projeto Leite Bahia

O Secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, recebeu na tarde desta terça-feira, 17, o veterinário Silvio Antônio Almeida e o gerente administrativo Carlos Roberto Amaral, ambos do município de Vitória da Conquista, distante aproximadamente 617 km de Luís Eduardo Magalhães.

A visita teve por objetivo a obtenção de informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), projeto desenvolvido pela secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade foram visitados os abatedouros Sitio do Sol (de ovinos) e Flor de Lis, além do Frigorífico Pedot.

Também acompanharam o secretário, o Diretor de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal da SEAG, Marco Antonio Tavares de Vargas e o Agente de Inspeção, Claudinei Pires da Silva.

O SIM visa o controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos de carnes, queijo, ovos, mel e doces, inspecionando a sanidade animal, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

A comitiva também visitou unidades certificadas do SIM no município
A comitiva também visitou unidades certificadas do SIM no município

A comitiva conheceu ainda as instalações da Queijaria Guilherme e Clara, em uma unidade assistida do Projeto Leite Bahia. O projeto tem por objetivo revitalizar a produção de leite no estado, dinamizando as cadeias produtivas do leite nos municípios, a fim de dar maior sustentabilidade aos empreendimentos voltados à pecuária leiteira.

 

mega feirão topvel

4392020.gif

4369052

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário