No blog de José Dirceu, um texto do tipo “porque me ufano” chama a atenção:
“Mesmo sendo o alvo da vez da direita brasileira, mesmo sendo odiada a cada dia mais pela parte dos brasileiros que se deixam pautar pela mídia entreguista a Petrobras continua firme e forte mostrando a que veio: produzir petróleo.
Isso mesmo, a Petrobras produz muito petróleo! Alias vive quebrando os recordes de produção – como já noticiamos diversas vezes neste blog. Hoje, por exemplo, foi anunciado outro recorde: a produção do pré-sal superou os 737 mil barris por dia alcançados no dia 26 de fevereiro.
A Petrobras é uma empresa de gente grande, não se deixem enganar. Ela foi a única empresa do mundo que conseguiu dar um salto de produção de zero o para quase 1 milhão de barris/dia em apenas 8 anos. Isso não é coisa de empresa menor e mal administrada.
Assim, a repercussão negativa dos supostos atos de corrupção envolvendo a estatal não pode ser maior que a importância da empresa para o Brasil e para os brasileiros. Não podemos nos deixar enganar pelos grupos que atendem a agenda do grande capital nacional estrangeiro. É dever combater a corrupção, mas não podemos esquecer de proteger nossas riquezas.
A Petrobras é nossa e ninguém tasca…”
Só faltou Zé Dirceu, o Cardeal Richelieu de Lula da Silva, a iminência parda do primeiro mandato, explicar quem é “nós” nesta esta última frase: os companheiros do PT ou a totalidade dos brasileiros.
O problema dos “cumpanhero” é que todo mundo fala muito e ninguém se entende.
Quer um fato emblemático? O vazamento de declarações do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann, justo quando ele embarcou no avião para visitar a irmã, nos Estados Unidos, que sofre de uma doença em estado avançado. Um fdp qualquer, possivelmente um “cumpanhero” de outra tendência dentro do PT, querendo deixa-lo em maus lençóis, vazou para a imprensa suas declarações, de exclusivo uso interno, sobre a eficácia da comunicação do Governo.
Não são apenas os coxinhas que querem derrubar a Dilma. Dentro do PT existem mais 5 ou 6 partidos querendo o poder. E fazem qualquer coisa para que isso aconteça.

O problema não esta na produção, se a Petrobras é nossa, se a Petrobras é maior ou não,! O problema é que com essa conversa fiada e tentando colocar o problema na média, queremos que os usurpadores do dinheiro do povo e da Petrobras sejam devolvidos e os ladrões vá para a cadeia ou deixem o país, somente isso. O fato é que o Partido Traidor da nação zombou da inteligência e enganou o povo com uma mascara de santo.
Parabéns a PeTrobras pela produção, e pelo preço do litro de combustivel mais caro do mundo, no passado um barril de petroleo custa 100 dólares hoje não passa de 55 dólares.