Depois de uma queda de 8 minutos, avião cai nos Alpes com 150 pessoas a bordo.

O Airbus A320 da Germanwings
O Airbus A320 da Germanwings

O Airbus A320 da companhia alemã Germanwings que caiu hoje (24) com 150 pessoas a bordo nos Alpes franceses está numa zona “de neve, inacessível” a veículos, disse o secretário de Estado dos Transportes francês, Alian Vidalies.

“O avião acidentou-se no maciço de Estrop. É uma zona de neve, inacessível para veículos, mas que pode ser sobrevoada por helicópteros”, disse Vidalies. Segundo o responsável, “as condições meteorológicas não eram especialmente más” no momento do acidente e o avião não era antigo.

O avião, que fazia a ligação entre Barcelona (Espanha) e Düsseldorf (Alemanha), caiu perto da localidade de Barcelonnette, na região de Digne-les-Bains, no Sul de França.

Segundo o secretário de Estado, os helicópteros que sobrevoaram o local conseguiram identificar restos da fuselagem e “alguns corpos”. Vidalies já tinha confirmado que “não há nenhum sobrevivente” do acidente.

Depois de as informações iniciais darem conta da presença a bordo de 148 pessoas, 142 passageiros e seis tripulantes, o presidente da companhia Germanwings, Olivier Wagner, disse à televisão alemã N-TV que havia a bordo 150 pessoas, 144 passageiros e seis tripulantes. Da Agência Brasil, com foto da Agência Lusa.

Foto do local da queda
Foto do local da queda
Rota, local da queda e variação de altitude publicada no NY Times
Rota, local da queda e variação de altitude publicada no NY Times
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário