Deputado Pablo Barrozo pede e secretário promete Centro de Cardiologia em Barreiras 

???????????????????????????????????????????????????

Após fazer diversas reivindicações na Assembleia Legislativa para garantir investimentos e melhorias no sistema de saúde da Região Oeste, o deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) recebeu a promessa do secretário Fábio Vilas-Boas (Saúde) de que seus pedidos serão atendidos nos próximos meses. Uma das intervenções será a construção de um Centro Cardiológico em Barreiras, que contará com um investimento de R$5 milhões. Todo este montante, destinado à construção do espaço, será doado pela comunidade através da Associação Baiana de Agricultores e Irrigantes (Aiba) e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). A manutenção do centro será mantida pelo governo estadual.

“Quando estive na audiência da Comissão de Saúde na Assembleia junto com o secretário no inicio do mês, ele garantiu a construção do centro cardiológico, um espaço moderno, com hemodinâmica e ala pós-cirúrgica”, afirmou o deputado. O projeto deste centro está em processo de finalização e deverá ser anunciado em junho, durante o evento Bahia Farm Show, uma das maiores feiras de agronegócio do país.

Em Santa Maria da Vitória, uma intervenção importante será realizada na maternidade, beneficiando a área neonatal. O projeto prevê a qualificação do berçário de alto risco, além da melhoria de equipamentos e tecnologia. A área obstétrica também receberá investimento na parte operacional. “Vamos aportar o recurso que for necessário para qualificar o berçário”, enfatizou o secretário, após o deputado ter solicitado a realização das obras no município.

Já para os estudantes de medicina de Barreiras, a novidade anunciada pelo secretário é a construção de um HU (Hospital Universitário), no terreno localizado atrás do Hospital Municipal. A intenção é integrar o HU à Universidade Federal do Oeste.

“Vou continuar vigilante para que todas as promessas feitas pelo secretário Fábio  Vilas-Boas sejam atendidas. Fiz os pedidos porque acompanho de perto, há muitos anos, a situação na área de saúde do oeste e sei das necessidades da população”, finalizou o parlamentar.

Deus ilumine nossos gestores da área da Saúde, trazendo o Centro Cardiológico, o Hospital Universitário e a Policlínica Regional para Luís Eduardo Magalhães. Estamos precisando de novos equipamentos e maior presença médica em toda a Região.

 

mega feirão topvel

 

4369052

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Deputado Pablo Barrozo pede e secretário promete Centro de Cardiologia em Barreiras ”

  1. Não sou pessimista, na verdade, o governo da Bahia está quebrado igual arroz de segunda classe,é bom lembrar o que foi dito por alguns economistas renomados de outros países: ANTES DO BRASIL MELHORAR,VAI PIORAR, 2015 e 2016 serão anos de apertos,
    Aperto no bolso do povo sofrido, com vistas a cobrir a roubalheira,se a nossa justiça fosse justa,obrigaria os ladrões devolverem os furtos.

  2. O Município não tem condições de bancar o Hospital Regional Eurico Dutra. O Estado não o quer. A solução é repassá-lo para a UFOB. Todos ganhariam: o próprio HRED que não seria sucateado (está transformando-se em um Postão de Saúde); o Município e a Região, que passariam a contar com mais uma referência hospitalar, pois atende a várrias cidades, incluindo parte do Piauí e Tocantins e a UFOB, que veria consolidado seus cursos na área de saúde.

    1. Zebussa,o Governo federal já anunciou que irá reduzir em 25% verbas para todos Universidades Federais, dificilmente mandaria verba para tocar o Hospital Eurico Dutra, na verdade, o governo construiu o cama de prego e não pode se deitar,já malinaram na Petrobras,Previ fundo de pensão do Banco do Brasil,na Funcef fundo de pensão da Caixa Ecomonica Federal, na Postalis fundo de pensão do Correios, na Petros fundo de pensão da Petrobras, só falta o governo diminuir os salários de todos politicos, de vereador a Presidente da Republica, estão ganhando uma nota preta, sem contar com as mordomias, como: diárias,hora extras,moradia,auxilio paletó,veículo à disposição sem custo de combustiveis,passagem de avião,despesas de postagem,celular sem conta.

Deixe um comentário