Barreiras, o Brasil é aqui

Por Fernando Machado, editor do ZDA

O julgamento das contas da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha, pela Câmara de Vereadores, relativas ao exercício financeiro de 2012, é a batalha política do instante.

A discussão, que deveria ser em torno do entedimento do parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), adquiriu aspecto e caráter eleitoral. A pauta reuniu os opositores do prefeito Antonio Henrique, outrora adversários de Jusmari, numa coluna insana de soldados da ex-gestora.

Por outro lado, os governistas se deleitam com a batalha, pois conseguiram deslocar o próprio corpo da linha de tiro. Os dois grupos desrespeitam e subestimam a inteligência da população de Barreiras.

A classe política local não entendeu – ou se faz de desentendida – quanto ao atual momento em que vive o Brasil. O que se espera é que o País seja passado a limpo de fato; que as instituições sejam respeitadas e a justiça prevaleça.

É impossível mudar o Brasil se nada muda por aqui.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Barreiras, o Brasil é aqui”

  1. Se o Tribunal de contas dos Municipios encontrou irregularidade,os Vereadores que discordam do TCM, e defendem o Gestor, apresentem provas concretas.

Deixe um comentário