Soja mantém cotações internas apesar da queda do dólar

O dólar comercial registrou queda pela quarta sessão seguida, e a Bolsa de Valores subiu nesta quinta-feira. Por volta das 12h, a moeda norte-americana caía 0,71%, a R$ 3,15 na venda, enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, avançava 1,8%, a 53.260,94 pontos.

Na região Oeste, a soja era comercializado a R$62,50 a saca, um valor importante para quem precisa liquidar logo no inicio da safra para fazer frente a compromissos. Na verdade, a lavoura de verão é feita com no mínimo 50% de hedge, com preços travados na oportunidade de fazer as despesas de plantio.

Relatos individuais de produtores dão conta que a colheita da soja precoce foi fraca, depois de uma seca de mais de 40 dias iniciada por volta de 20 de dezembro e que, em alguns locais, alcançou os primeiros dias de fevereiro.

No entanto, a colheita das variedades de ciclo tardio está com o rendimento dentro das médias normais entre 60 e 80 sacas.

Por outro lado, as perspectivas para o algodão indicam safra cheia, com previsão de bons rendimentos.

??????????????????????

blogs completos

O Expresso 920x180

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário