Poder Executivo realiza Audiência Pública do Plano Diretor na quarta-feira, 15 de abril  

Na primeira audiência, em outubro passado, Humberto salientou que muitos problemas atuais seriam evitados se tivesse havido planejamento no passado.
Na primeira audiência, em outubro passado, Humberto salientou que muitos problemas atuais seriam evitados se tivesse havido planejamento no passado.

Na próxima quarta-feira, 15, no auditório do Fórum da Comarca será realizada a segunda audiência pública de revisão e atualização do Plano Diretor Participativo (PDP) de Luís Eduardo Magalhães. Esta será também a ultima audiência antes do documento ser encaminhado ao Poder Legislativo. A idéia é que o Plano Diretor sirva como uma ferramenta de planejamento para o desenvolvimento do município.

A primeira audiência de revisão do PDP foi realizada em 20 de outubro de 2014 no auditório da Câmara de Vereadores, sendo prestigiada, na oportunidade, por um público aproximado de 200 pessoas, entre autoridades dos poderes executivo, legislativo e judiciário e membros da sociedade civil organizada.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz muitos problemas que temos hoje seriam evitados se tivéssemos nos atentado para esse planejamento no passado. “Precisamos pensar a Luís Eduardo Magalhães que queremos para os próximos 30, 40 anos”, defende o prefeito, não esquecendo da necessidade em se projetar a cidade a curto, médio e longo prazo.

Há mais de um ano, um escritório exclusivo para o Plano Diretor Participativo (PDP) funciona na Avenida Kichiro Murata, na parte superior do Almoxarifado Municipal para o recebimento de sugestões e propostas.

A audiência pública contará com a participação do arquiteto e urbanista Enio Perin, consultor contratado para o trabalho de atualização do Plano Diretor de Luís Eduardo Magalhães. Enio Perin participou das revisões dos planos diretores de cidades como Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, ambas no Mato Grosso, além de municípios do Paraná. A segunda audiência do Plano Diretor Participativo (PDP) de Luís Eduardo Magalhães está prevista para começar às 19h30.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário