PRF detém casal com veículo “clonado”, arma e dinheiro em Cristópolis

corolla

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo roubado, apreendeu uma pistola municiada e dinheiro sem comprovação de origem, no inicio da noite desta segunda-feira (13). O flagrante foi registrado no KM 725 da BR 242, trecho do município de Cristópolis/BA.

A ação foi desencadeada durante abordagem a um Toyota/Corolla portando placas do estado de São Paulo. Quando o condutor percebeu que os PRFsiniciaram uma revista mais criteriosa no veículo, de pronto apresentou aos policiais um laudo emitido pelo DPT de Irecê, atestando que o carro possui sinais de adulteração nas etiquetas, mas que está em situação legal. Contudo os policiais desconfiaram da situação e resolveram levar o Corolla à concessionária Toyota para uma melhor averiguação. Foram detectados diversos indícios de falsificação em itens do veículo, confirmando através de consulta ao banco de dados, o que levou à placa verdadeira que era EBN-7234/SP, com registro de roubo em São Paulo, datado de setembro de 2011.

Os PRFs conseguiram conversar com o verdadeiro proprietário, descobrindo que o veículo, cujas placas estavam sendo “clonadas” pelo Corolla em suspeita, estava na garagem em São Paulo. O proprietário do veículo, informou ainda que estaria recebendo diversas multas da Bahia há algum tempo.

Os policiais encontraram ainda, em revista à bolsa da passageira, uma pistola calibre 7,65 mm municiada e a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais).

Os dois ocupantes do automóvel foram encaminhados junto com o veículo, a arma, as munições e o dinheiro para a delegacia de polícia judiciaria local, onde responderão pelos crimes de receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

 

Visto cartão

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário