Vai começar outro período de graves denúncias: os fundos de pensão

O Editor deste jornal cansou de avisar que o dia que abrissem a caixa preta dos fundos de pensão, o País pararia por dois anos. Já está parado com a Operação Lava Jato? Então, faça as contas e chegue à conclusão que Dona Dilma vai terminar o seu mandato com uma faca cravada nas costas, respondendo pela culpa de terceiros e dela mesmo. Veja a notícia de hoje de O Globo:

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou, nesta sexta-feira, que já tem as 27 assinaturas necessárias para apresentar requerimento de criação da CPI dos Fundos de Pensão.

Conforme reportagem publicada nesta sexta-feira no GLOBO, com os principais cargos divididos entre petistas, a Petros, fundo de previdência da Petrobras, fechou 2014 com o seu principal plano de previdência no vermelho pelo segundo ano consecutivo, com um déficit técnico de R$ 6,2 bilhões, segundo relatório elaborado por dois conselheiros independentes. O documento informa ainda que o resultado negativo deverá se repetir este ano.

Essa CPI pode ser apenas um linimento para as dores da corrupção no País. Ou apenas um remédio para que possa isentar a camarilha que se instalou nos fundos de pensão. Mas quando a Polícia Federal, que anda com suas próprias pernas, resolver, o circo todo pega fogo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Vai começar outro período de graves denúncias: os fundos de pensão”

  1. Lava jato,fundo de pensão,mensalão, todos uma MAROLINHA, rombo mesmo é no BNDES, segundo os entendidos, e já começou a colher assinatura para uma eventual CPI.

Deixe um comentário