Original de O Globo, editado.
O País em crise econômica e institucional, corruptos apontados por todos os lados, estados e municípios de pires na mão. No entanto, veja só que aconteceu na Câmara Federal na semana passada: a Comissão de Direitos Humanos aprovou na última quarta-feira — por 10 a 6 — audiência pública que irá ouvir nove pessoas que, segundo eles, eram homossexuais e que mudaram a orientação sexual com o tempo.
Ainda não há data para ocorrer. A proposta é de autoria do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), que, na justificativa de seu pedido argumenta que os chamados ex-gays são alvos de discriminação e apontados, por seus antigos “pares homossexuais”, os companheiros, como fingidores. Segundo o deputado, também as pessoas que sempre foram heterossexuais consideram que os “ex-gays” estão mentindo.
— Assim, os homossexuais e os heterossexuais consideram os ex-LGBTTs mentirosos, dissimulados e até mesmo doentes mentais — justifica Feliciano.
Dos nove convidados, cinco são homens e quatro mulheres. No grupo, há três pastores, um cantor evangélico, uma missionária, uma psicóloga e um estudante de psicologia. Para o deputado, os programas de TV tratam os ex-homossexuais como pessoas caricatas e que enganam a sociedade, sobretudo os cônjuges.
— Esses cônjuges são mostrados como quem estaria embarcando numa aventura, ao se casarem com pessoas que praticariam fraude sentimental, dizendo haver mudado a orientação sexual quando, na verdade, apenas enganam e tripudiam sobre a confiança de terceiros — diz Feliciano.
Parlamentares do PT, do PSB e do PSDB, cientes da derrota na votação, apelaram para que a proposta não fosse votada. O presidente da comissão, Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que um debate desse vai expor as pessoas e será um “atrativo para a mídia”.
Quem afinal está interessado em saber quem deixou de ser veado ou quem adquiriu sapato de salto alto e peruca nova? Só mesmo esses carolas da Câmara, interessados de maneira suspeita no assunto.

Como a comissão de direitos humanos vai ouvir os ex-gay, aproveitar e ouvir ex-ladrões.
Esses miseráveis sugadores do erário publico, fazendo sensacionalismo.Sobre o homossexualismo, A Bíblia já relata sobre esses endemoniados.