CIPE Cerrado apreende carga de soja roubada no Anel da Soja

A CIPE Cerrado recuperou, ontem, por volta das 15 horas, uma carga de soja roubada com 36.760 kg, na BA 548, o Anel da Soja. A guarnição chefiada pelo subtenente Rosemberg foi acionada pelo gerente da Fazenda, abordando então a carreta bi-trem Volvo de placas JOD-5364, conduzida por Edinasio da Silva Oliveira Filho.

O crime teve a participação de funcionários da fazenda Luciano Machado Lima, Classificador (responsável pela liberação da carga) e que recebia de propina R$ 4.000,00 por carga liberada e de Paulo Fernando Santos,  Balanceiro (funcionário que pesa a carga), que recebia propina de R$ 6.000,00.

Esses funcionários facilitavam a saída da carga sem o devido registro em notas fiscais e encaminhavam para Luís Eduardo Magalhães para que fosse entregue a um indivíduo conhecido por Diego Leandro que recebia a carga, desviava e revendia.

O delegado Arnaldo Monte, de Barreiras, determinou a instauração do inquérito legal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário