Final de semana vermelho: MST invade 22 fazendas na Bahia

Desde a última sexta-feira (18) até a madrugada desta segunda-feira (20), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou 22 fazendas em diversas regiões da Bahia. As ocupações fazem parte da chamada “Jornada de Lutas – Abril Vermelho”.
As três últimas ações ocorreram em áreas dos municípios de Igrapiúna, Vitória da Conquista e Planaltina. De acordo com os líderes do Movimento, o objetivo é ocupar ao todo, 30 fazendas até o final do mês.
Apesar de não ter sido registrado conflitos durante as ocupações, os dirigente do MST afirmam que policiais militares à paisana, armados, estariam rondando o acampamento montado na Fazenda Reunidas Amazonas, no município de Ibirapuã. Carros com ocupantes não-identificados também foram vistos por sem- terra circulando nas imediações da Fazenda Planíce, em Itanhém, também com acampamento do MST. Do site Bocão News.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário