No dia 30 de abril, Dilma Rousseff deverá assinar decreto instituindo a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), com o objetivo de aprimorar políticas e dar prioridade a investimentos nesses estados.
“Dilma conhece e sabe que é uma das últimas regiões agrícolas do mundo em expansão, sem desmatamento. O decreto vai delimitar essa área e apresentar todos os seus potenciais. Queremos destacar os investimentos não só no Brasil, mas internacionais. Essa região pode ter um olhar especial”, declarou a ministra Kátia Abreu, da Agricultura e Pecuária.
Sobre o contingenciamento de verbas no Governo, a Ministra lembrou que a presidenta Dilma Rousseff deixou bem claro que a defesa agropecuária é prioridade.
“O essencial é formatar, decidir as diretrizes, porque os recursos não irão faltar. Isso são palavras da presidenta. Porque tem coisas que precisam ser feitas, que não entram no ajuste financeiro do Governo. E defesa agropecuária, Plano Safra na área de custeio não entra em termos de ajuste, em termos de redução de recursos”.


