Três foram condenados em Barreiras na Semana Nacional do Júri

Durante a Semana Nacional do Júri, que aconteceu de 13 a 17 desse mês, duas pessoas foram condenadas e uma absolvida no município de Barreiras.

Todas as sessões plenárias foram presididas pelo juiz Gabriel de Moraes Gomes com a atuação do promotor de Justiça André Luis Silva Fetal. No dia 13, o Conselho de Sentença acatou integralmente a tese do Ministério Público estadual, condenando o réu Sinval Santana a quatro anos e quatro meses de reclusão em regime inicial semiaberto, em razão do homicídio de Joabson Leite da Cruz.

No dia 15 aconteceu o julgamento de Emerson dos Santos Borges, no qual o Conselho de Sentença acatou tanto a tese do MP quanto a da defesa do réu, absolvendo-o diante das evidências do exercício de legítima defesa do homicídio de Clímaco José Florêncio Neto, que ocorreu em 1995, em Barreiras.

Já no dia 17 foi a vez do Tribunal do Júri condenar José Nascimento dos Reis, a uma pena de dez anos de reclusão, em regime inicial fechado, em razão do assassinato de sua esposa Maria Santos dos Reis, em maio de 2012.

DOCE E DOCES

Print

Visto cartão

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário