Vereador Guinho poderá perder mandato por compra de votos

DSC_0127

O vereador Wangles Glicério dos Santos (PSD), o Guinho da Contém, está em vias de ter o seu mandato cassado no Tribunal Regional Eleitoral. Famoso por seus processos na área criminal, Guinho deve acabar perdendo o mandato na Justiça Eleitoral por captação ilícita de sufrágio – compra de votos.

Valério
Valério

Os recursos dos advogados de Wangles tramitaram no Tribunal Superior Eleitoral e foram rejeitados, o que resultou na indicação para a cassação do mandato eleitoral, depois de decisão semelhante na primeira instância.

Se cassado, Guinho será substituído pelo primeiro suplente de sua coligação, Valério Cavalcante, também do PSD. Valério é natural de Irecê, tem 31 anos, empresário e foi muito votado pelos seus conterrâneos que hoje residem em Luís Eduardo Magalhães. Com a colaboração do jornalista Fernando Machado, do ZDA.

guinho da contem

No início do ano, o Vereador gozou de merecidas férias no Egito. Foto do arquivo pessoal do Vereador publicada em seu Facebook.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário