A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros informaram em nota que direcionaram todo o efetivo e recursos para atender às situações de emergências ocorridas na manhã desta segunda-feira (27). As chuvas que atingem a capital baiana desde a madrugada deste domingo (26) obstruíram ruas, provocaram deslizamentos e mantém em alerta os Bombeiros e a PM. A polícia recomenda ainda que a população evite sair de casa, exceto “em situações extremamente necessárias”.
O governador Rui Costa (PT) suspendeu a agenda no interior da Bahia nesta segunda-feira (27) para permanecer no suporte a eventuais vítimas das chuvas em Salvador. De acordo com informações do secretário de Comunicação, André Curvello, houve a liberação para decolagem da aeronave que levaria Rui à Irecê, porém o governador optou por ficar na capital baiana. Segundo Curvello, a prioridade do governador é dar suporte às famílias atingidas pelas fortes chuvas.
![]()
A forte chuva que atinge a capital baiana desde a madrugada desta segunda-feira, invadiu vários setores do Hospital Irmã Dulce, localizado na Cidade Baixa, no Largo de Roma. Alguns funcionários tentam tirar os poucos pacientes que estão na unidade e equipamentos das áreas atingidas. Freiras tentam amenizar a situação usando baldes e rodos, segundo informações da Tribuna da Bahia. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas,o governo está preparando todo suporte para ajudar o hospital “Na última chuva, dois hospitais tiveram problemas. São construções antigas que não estão preparadas pra esse volume de água. Colocamos em ação um plano de emergência para catástrofes. Bloqueamos inúmeros leitos. Cancelamos todas as internações não urgentes em toda a rede de Salvador e pedimos que sejam liberados os pacientes para transferir os pacientes do Hospital Irmã Dulce”, disse em entrevista à rádio Metrópole.



