Salvador: sobe para 11 pessoas mortas em soterramento. Existem outras desaparecidas

O local do soterramento
Um dos locais do soterramento

Por causa das fortes chuvas, um deslizamento deixou seis pessoas mortas, entre elas um criança de 12 anos, em uma localidade conhecida como Barro Branco, na Avenida San Martin, em Salvador, na manhã desta segunda-feira. A criança de 12 anos foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já estava morta ao dar entrada na unidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a criança foi retirada dos escombros por moradores e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin, mas já chegou sem sinais vitais. Os órgãos envolvidos no resgate estimam que quatro famílias foram atingidas pelo deslizamento, sendo que entre seis e 12 pessoas estariam soterradas.
Os bombeiros encontraram por volta das 14h20 desta segunda-feira (27) os corpos dos irmãos Jonatan, de 12 anos,  e Joice, de 15, soterrados em um deslizamento de terra que aconteceu na região do Marotinho, em Bom Juá. No mesmo local, outras quatro pessoas foram resgatadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde outro menino de 12 anos e uma mulher com cerca de 40 não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo. Os irmãos estavam dormindo no momento em que foram atingidos pela terra e o pai não teve tempo para socorrê-los.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário