
Diversas praças e logradouros de grande afluência pública amanheceram decorados com cartazes contra a redução da maioridade penal. Como diz o cartaz, cadeias não reeducam e funcionam, no País, como verdadeiras escolas do crime.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso
Na verdade, o povo não sabe o que quer!! Na minha opinião, deveria a maioridade ser a partir dos 11 anos, porque só cai na cadeia aquele que anda fazendo baderna, roubando, assaltando, estrupando, é verdade ou não? Tem muitos menores que são mais violentos que os marmanjos de 18 anos, portanto, quem não quer ir para a cadeia vá estudar, se ocupar em alguma coisa útil, ajudar os pais, varrer uma casa para ajudar a mãe.