Secretaria da Saúde alerta: lugar de pneu velho é no ecoponto

Por acumular água e possuir uma estrutura que oferece sombra, o pneu, quando descartado ao ar livre, é um dos principais criadouros do mosquito transmissor da Dengue

O local para descarte de pneus inserviveis é o Ecoponto Municipal. Para mais informações procure a Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães através da Diretoria de Vigilância em Saúde realizou na quinta-feira, 23, com apoio da Secretaria de Infraestrutura, o recolhimento de pneus inservíveis em vários pontos da cidade.

Por acumular água e possuir uma estrutura que oferece sombra, o pneu, quando descartado ao ar livre, é um dos principais criadouros do mosquito transmissor da Dengue, pois possibilita a reprodução e proliferação do aedes aegypti.

Para o descarte adequado de pneus inservíveis o município de Luís Eduardo Magalhães conta com um Ecoponto localizado na Avenida Brasília, quadra 96, lote 12, no bairro Mimoso II. O Ecoponto funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Diretoria de Vigilância em Saúde reforça que as pessoas interessadas em descartar corretamente os seus pneus ou denunciar o descarte indevido do material deverá entrar em contato pelos telefones 3628 3099/8808-8266 ou comparecer a Secretaria Municipal de Saúde para mais informações.

Atenção – O Poder Público vem se esforçando para deixar a cidade limpa e com isso evitar a propagação desta e outras doenças. No entanto, é importante que cada um exerça seu papel de cidadão e colabore, evitando o descarte de lixo ou pneus em ruas ou terrenos baldios. Lembre-se: lugar de pneu velho é no Ecoponto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário