Tamanduá-bandeira nasce no Parque Fioravante Galvani

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Parque Fioravante Galvani (PFG) tem mais um morador. No início de fevereiro, o casal de tamanduás-bandeiras, Pepeu e Aninha, teve seu primeiro filhote. Nas primeiras semanas o bebê tamanduá passou por cuidados especiais e agora já pode ser visitado!

A gestação desta espécie demanda muitos cuidados e dura cerca de 190 dias. Normalmente nasce apenas um filhote que é carregado no dorso da mãe nos primeiros meses de vida, onde encontra calor, proteção e alimento. Este nascimento foi uma conquista para o PFG, pois a espécie, além de estar na lista de animais ameaçados de extinção, tem índices relativamente baixos de reprodução em cativeiro.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O recinto do Parque possui todas as características do cerrado, inclusive com grande área para os animais circularem e se “esconderem”, como fariam na natureza. Tais características já permitiram sucesso na reprodução em cativeiro de cinco das dez espécies que o PFG abriga, entre elas lobo-guará e cervo do pantanal.

Ficou ainda mais fácil visitar o Parque

As visitas da comunidade no Parque são realizadas aos sábados à tarde mediante agendamento e a Galvani disponibiliza um ônibus gratuito para os visitantes. Agora, o ônibus tem um novo trajeto que passa na Praça da Bíblia, entre os bairros Santa Cruz e o Florais Léa, e na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias. Confira o itinerário completo:

galvani

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário