A Polícia Rodoviária Federal(PRF) flagrou 15 condutores sem serem habilitados no intervalo de apenas duas horas e meia, na tarde desta quarta-feira (29). A ação aconteceu no km 26 da BR 135, entrada do município de Formosa do Rio Preto, localizado no oeste da Bahia.
Os condutores flagrados foram multados no valor de R$ 574,61 (quinhentos e setenta e quatro reais e sessenta e um centavos). Um dos indivíduos chegou a ser autuado duas vezes, pois passou pela fiscalização em dois momentos, sendo um de 15h20 e posteriormente às 17h20.
Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, pode ser considerado crime de trânsito se o agente concluir que o condutor gerou perigo de dano, sendo a pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Os veículos foram liberados após apresentação de condutores habilitados.
Perseguição e fuga de assaltantes
Uma equipe do Grupamento Tático da 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a uma denúncia de assalto na agência dos Correios em Riachão das Neves, nesta quinta-feira (30). Os policiais se deslocaram para a BR 135 e interceptaram um veículo Toyota Corolla, com as mesmas características informadas na denúncia.
O avistamento ocorreu no km 169, próximo ao frigorífico Fribarreiras, onde os policiais deram o aviso de parada ao veículo. Imediatamente, o carro retornou em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático.
Na sequência, os agentes encontraram o Toyota batido e com as portas abertas. Moradores informaram que os ocupantes fugiram para o mato. Os policiais solicitaram apoio da PM e fizeram buscas sem sucesso.
A vistoria no automóvel revelou que a placa era falsa e que a verdadeira identificação é JSL 9095, e o veículo foi roubado em Barreiras, há cerca de trinta dias, embora o roubo não tenha sido registrado no sistema.
O proprietário foi contatado e confirmou a informação, acrescentando que o Toyota não estava no seguro. Dentro do veículo foram encontrados um coldre vazio, um blister de munição calibre 380 e um ticket de recarga de celular, com data de 11 de abril.. O veículo ficou à disposição da polícia judiciária.
Esse roubo de carro só pode ser serviço da petezada insana, pois o veículo pertence a importante dirigente do tucanato de Barreiras. Acho que o fato não passa de tentativa de desapropriação da direita dominante.


