Casas Baiana: como foi localizada a carga de eletrônicos roubada

policia 1

Aos poucos a Polícia Judiciária vai liberando alguns informes sobre o rumoroso caso de receptação de aparelhos eletrônicos roubados. Os aparelhos agora encontrados foram roubados, há mais de um ano, em Governador Valadares – MG. A carga continha quatro chips localizadores que pararam de emitir o sinal na oportunidade do roubo.

Há pouco tempo, um cliente das Casas Baiana procurou a assistência técnica autorizada, para consertar um defeito em seu televisor. O número de registro constava como roubado e isso foi comunicado ao fabricante. Um técnico da fábrica resolveu então aumentar a capacidade de recepção dos chips rastreadores, um dos quais passou a emitir sinal no depósito do Bairro Santa Cruz, de propriedade das Casas Baiana.

Foi então que a Polícia Judiciária recebeu as informações necessárias para pedir a apreensão e prender os responsáveis.

Cinco advogados tentam, em três comarcas diferentes, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério a libertação provisória dos responsáveis. A Polícia Judiciária espera, então, a decisão da Justiça das três comarcas, pelo pedido de prisão preventiva dos réus ou pela determinação de fiança, já que o valor da mercadoria roubada, cerca de R$1.500.000,00 ultrapassa a alçada dos delegados que lideram os respectivos inquéritos.

Hoje à tarde, a Polícia Judiciária de LEM ainda ouvia, em cartório, envolvidos no caso.  

Bahia Farm Show 600

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Casas Baiana: como foi localizada a carga de eletrônicos roubada”

  1. Esses bandidos deveriam ficar presos por muito tempo pois com certeza cometeram vários outros crimes. Lastimável uma situação dessas

Deixe um comentário