Nova modalidade de transporte de presos

transporte de presos

Uma cena inusitada em Planaltina de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal. Por volta das 9h30 desta quarta-feira (6), 18 presidiários, que ocupavam celas do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) saíram às ruas a pé em direção à Cadeia Pública da cidade. Eles caminharam cerca de 2 km escoltados por policiais.
A decisão de levar os detentos foi tomada pelo delegado Cristiomário Medeiros. Ele alega que a delegacia possui carros para realizar a transferência, mas optou por levar os 18 presos algemados a pé por uma questão de tempo, uma vez que, segundo ele, o encaminhamento dos detentos precisava ser realizado em um único dia, já que as celas do local estão danificadas e sem condições de abrigar os detentos.
O delegado afirma que, durante o percurso, cerca de dois agentes para cada preso participaram da operação. Alguns detentos optaram por colocar camisas para tapar o rosto. Do Portal R7

Não é uma boa opção? Quando for necessária a transferência de presos de Luís Eduardo Magalhães para Barreiras, vamos levar a pé. O pessoal já faz um exercício e ganha um bronzeado saudável. A DP local poderia até pedir emprestado uns cavalos para os policiais não se cansarem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Nova modalidade de transporte de presos”

  1. Entendo que a ação do Delegado foi boa e positiva, já que a condução dos presos em viaturas gastaria dinheiro e tempo, ainda pq, os presos fizeram uma boa caminhada.

    Por outro lado, poderia ser feito um convenio no sentido desses presos fazerem trabalho de limpeza de ruas, limpeza de rodovias, de praças, e com isso diminuiria o tempo deles na cadeia, pagariam com trabalho o que estão devendo a sociedade. É claro que esta situação seria apenas para aqueles que aceitasse as condições! Esta de parabéns o idealizador da ação!

Deixe um comentário