Saidão: só no DF mais de 1.400 presos recebem liberdade provisória

Foto EBC
Foto EBC

A Secretaria de Justiça e Cidadania informou que 1.459 presidiários do Distrito Federal serão beneficiados com o saidão de Dia das Mães. Eles deixarão as penitenciárias às 10h desta sexta-feira (8) e deverão retornar na segunda (11), às 10h.

De acordo com a secretaria, a medida visa contribuir para o processo de ressocialização dos presidiários e é concedida a detentos que estejam cumprindo pena em regime semiaberto e tenham histórico de bom comportamento. Presos que cometerem infrações durante o período e forem pegos em flagrante perdem todos os direitos já alcançados e a pena do novo crime soma-se às outras.

O saidão é concedido em datas comemorativas específicas, tais como Natal, Páscoa e Dia das Mães, para confraternização e visita aos familiares. Nos dias que antecedem estas datas, a Vara de Execuções Penais edita uma portaria que disciplina os critérios para concessão do benefício da saída temporária e as condições impostas aos condenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados.

 

Bahia Farm Show 600

Hotel Columbia 1 (1)

 

Hashi delivery

Visto cartão

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário