Agropecuária Jacarezinho promove Dia de Campo no oeste da Bahia neste sábado

A Agropecuária Jacarezinho, um dos programas de vanguarda no melhoramento genético de Nelore CEIP do Brasil, abrirá as porteiras da Fazenda Nova Terra (Cotegipe, BA), no dia 16 de maio, para a realização do seu Dia de Campo.

“O evento terá a palestra especial ‘Como escolher touros melhoradores’, que destacará os diferenciais dos programas com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), entre os quais a Jacarezinho é destaque, já que há duas décadas seleciona com forte pressão touros melhoradores para trabalho a campo”, destaca Ian Hill, diretor geral.

Também é a oportunidade para os pecuaristas conhecerem em detalhes a DEP genômica, uma nova ferramenta que chega para mudar a pecuária de corte, trazendo resultados com precisão e rapidez.

“Os participantes do Dia de Campo da Jacarezinho terão a oportunidade de conhecer in loco, em detalhes, todas as etapas de uso desta ferramenta e do nosso programa, além de rigorosas medições e controles dos animais em todas as fases do desenvolvimento. A genética AJ é reconhecida no mercado por sua aptidão produtiva e reprodutiva em condições de campo. Essas características possibilitam a venda de touros, sêmen, gado de corte e embriões, para grandes projetos pecuários em todo o país”, ressalta Ian Hill.

“Uma importante parceria no fornecimento de embriões é o Programa Marfrig+, com a Marfrig Global Foods. A proposta é produzir animais superiores em desempenho com utilização da genética AJ”, diz Rafael Zonzini, gerente de pecuária.

Mais informações e confirmações de presença no Dia de Campo da Agropecuária Jacarezinho, em 16 de maio, a partir das 10h, na Fazenda Nova (Cotegipe/BA) podem ser obtidas no site: www.agrojacarezinho.com.br ou pelos telefones (77) 3612-3100 e (77) 9903-5467.

 

4470500.gif

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário