Congresso traz programação voltada para o Agronegócio em Barreiras

Na próxima edição do Congresso de Iniciação Científica (CIC), promovido pela Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), as temáticas relacionadas ao Agronegócio entram novamente como destaque da programação. Nos três dias de evento, com início nesta quarta-feira (13), serão promovidas 15 palestras e cursos voltados para os acadêmicos e profissionais inseridos na cadeia da Agricultura e Pecuária no Oeste da Bahia.

Irrigação Localizada será um dos temas do evento, que será apresentado na quarta-feira (13), pelo agrônomo da Codevasf, Rodrigo Vieira.  Com mais de 20 anos de experiência, acumulados nas propriedades do Mato Grosso, o agrônomo especialista em plantas daninhas, Walter Buzzati, reúne os interessados no tema “Manejo das Plantas Daninhas nas Culturas de Verão”, na sexta-feira (15). No mesmo dia, o agrônomo Paulo Sérgio Freire aborda a tema “Agricultura Orgânica – Manejo e Certificação”.

Como as tecnologias podem ajudar o homem do campo, o programador Andrews Caetano, inova ao abordar a utilização da Tecnologia de Informação (TI) no Agronegócio. Ainda para o público ligado ao campo, o Congresso oferece nos dias 13, 14 e 15 palestras sobre o Panorama da Criação das Aves de Corte e da Pecuária de Corte no Oeste da Bahia; Integração Lavoura e Pecuária e Controle Biológico.

Com abertura na próxima quarta-feira (13), o CIC debaterá na palestra de abertura o tema do evento “O Sentido da Iniciação Científica da Atualidade”, com o poeta, cronista e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar. Para conferir toda a lista de programação, que contempla palestras ligadas às áreas da saúde e biológicas, jurídico, humanas e social, acesse aqui.

 

Bahia Farm Show 600

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário