Vereadores rodam cerca de 32 mil km por mês, apesar dos carros quebrados

Carros da Câmara: apesar de quebrados, têm alto consumo de combustível.
Carros da Câmara: apesar de quebrados, têm alto consumo de combustível.

Dos 11 veículos usados pelos vereadores de Luís Eduardo Magalhães (o Ford Fusion é exclusivo da Presidência da Casa) uma grande parte está quebrada. Alguns estão à disposição dos vereadores, mas a bateria ou alguma outra peça importante sumiu.

Isso não é suficiente no entanto para diminuir o consumo do combustível que em março bateu recordes, quase 10 mil reais, o que seria suficiente para rodar 32.000 km.

Os vereadores de Luís Eduardo Magalhães custam quase R$600 mil por ano ao contribuinte, incluindo aí a gasolina, a manutenção e o mau uso dos veículos.

Veja aqui, aqui e aqui uma longa história de abuso no uso dos carros oficiais da Câmara Municipal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Vereadores rodam cerca de 32 mil km por mês, apesar dos carros quebrados”

  1. é o retrato de um pais que continua sem fiscalização, onde politicos se sentem dono do poder, e uma sociedade omissa ao seu interesse, não cobra seus valores, onde caracteriza conivencia ao ato. Cidadãos, vereadores ou qualquer cargo politico, é servidor publico, não se acanhe em denunciar. Aproveito aqui pra deixar o meu comentario em relação ao vereador Jarbas, ondes por diversas vezes já vi sua esposa fazendo uso do veiculo da camara desta cidade, exato no horario de ir para o seu trabalho, isso é uma vergonha deslavada. Quando se fala de corrupção de um prefeito tem que ser no minimo blindado para tal. Não defendo nenhum mas exijo que cumpram o seu papel na sociedade, criando leis que beneficie o municipio e que fiscalisem o poder executivo e não querendo uma fatia do que for ilicito

Deixe um comentário