Finalmente o carro “fumacê” vai chegar a Luís Eduardo Magalhães

carro-fumace

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, confirmou agora ao meio dia a chegada de um carro fumacê para trabalhar na cidade. A notícia foi dada pelo Secretaria de Saúde do Estado. Na semana passada houve uma tentativa de deslocar um fumacê de Bom Jesus da Lapa, mas o veículo não estava em condições de realizar a longa viagem.

fuamce

Hoje, Werther contabilizava cerca de 600 casos suspeitos de dengue na cidade, com apenas 17 confirmados, já que o LACEM ainda não devolveu cerca de 300 amostras enviadas para confirmação.

Os bairros com prioridade para o início do trabalho do pulverizador serão o Santa Cruz e zona Oeste da cidade, onde estão os maiores focos segundo levantamento da Sec. da Saúde.

A participação da população é importante para a aplicação do fumacê:

É necessário deixar residências abertas quando o Carro se aproximar. Com a casa fechada, a fumaça não entra, e o mosquito vai procurar nela um local mais seguro para ficar.

A população precisa ter alguns cuidados quando o carro fumacê estiver próximo de suas residências:

– Deixar portas e janelas abertas;

– Cobrir alimentos e utensílios de cozinha;

– Cobrir locais que armazenem água para consumo, inclusive para animais domésticos;

– É aconselhável que os moradores, juntamente com seus animais de estimação, fiquem nos fundos das residências de forma que a inalação da fumaça seja menor.

 

#XOMosquitao

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário