LEM: Prefeito leva planos da Saúde à Secretaria de Estado

Humberto saúde 2

Na última terça-feira (12), o prefeito Humberto Santa Cruz esteve na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia-SESAB, em Salvador, para participar de uma importante reunião com o Secretário Fábio Vilas-Boas.

Durante o encontro, o prefeito e o Secretário da Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, apresentaram o Cartão Saúde, que está sendo desenvolvido em Luís Eduardo Magalhães, com o intuito de agilizar os atendimentos e facilitar o trabalho dos profissionais que atendem os usuários do SUS.

O cartão foi muito elogiado e rendeu um convite para o Secretário Municipal, Werther Brandão, retornar a Salvador na próxima quarta-feira (20) para uma reunião com um representante nacional do SUS, onde apresentará o projeto do município.

O combate à dengue e o Consórcio Municipal de Saúde também estiveram na pauta.

Diante da solicitação do Prefeito Humberto Santa Cruz, o Secretário Fábio Vilas-Boas afirmou que a SESAB vai apoiar Luís Eduardo no combate à dengue, emprestando carros e bombas para fazer a pulverização do “fumacê”, como é popularmente conhecido.

Outro importante ponto discutido foi o Consórcio de Saúde. Nelson Portela, Coordenador do Consórcio de Saúde na Bahia, fez questão de destacar que os consórcios permitirão descentralizar e regionalizar a assistência da saúde, fazendo com que o paciente permaneça em sua região sem ter necessidade se deslocar para cidades maiores.

Além disso, o Consórcio representará uma economia para Luís Eduardo Magalhães. “Hoje o município de Luís Eduardo é prejudicado, pois recebe a demanda externa e não recebe pagamento. Com a implantação do consórcio, ele continua recebendo a demanda externa, porém os municípios pagarão por isso”, disse o Secretário Fábio Vilas-Boas.

Participou também da reunião o Secretário de Indústria e Comércio, Sérgio Pitt.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário