Desprezado pela Ministra, aeroporto do LEM é maior do que o de Barreiras

A pista, que já sediou importante competição nacional de planadores.
A pista, que já sediou importante competição nacional de planadores e opera com jatos executivos de alto desempenho.

A pista do aeroporto do Jardim das Oliveiras foi recusada pela tripulação do jato que trouxe a ministra Kátia Abreu, provavelmente por desconhecimento de causa. Ela é maior que aeroportos importantes como Barreiras, Ilhéus (1.557 m), Porto Seguro (2.000 m) e Congonhas (560 pousos e decolagens por dia), só para citar  exemplos, onde grandes jatos comerciais operam diariamente.

A pista de Luís Eduardo (SWNB 12.04.06 – 45.42.41)  tem abastecimento autorizado e 2.200 metros de asfalto e vai ganhar uma taxi way nos próximos dias.

O Governador, que deu carona para a Ministra, de Barreiras para Luís Eduardo, na ida e na volta, concedeu o asfalto do acesso. Os empresários que colaboram com a pista compactaram o solo do acesso, com a promessa do Governador asfaltar também a taxi way.

Em breve a pista vai receber um pequeno terminal de passageiros e iluminação. A pista foi homologada pela ANAC em abril de 2012.

banner idosos

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário