Empretec tem início nesta terça em Barreiras

Com aulas das 8h às 18h, durante seis dias consecutivos, o programa soma uma carga horária de 60 horas de imersão

Por Luciane Souza 

O empresário Jovenildo Roque Sousa, conhecido como Roque, está no mercado de peças e serviços automotivos desde 2006. Com o intuito de inovar dentro da empresa, o empresário é um dos 25 participantes da turma do Empretec em Barreiras, Oeste da Bahia, que teve início nesta terça-feira, 19. Com aulas das 8h às 18h, durante seis dias consecutivos, o programa soma uma carga horária de 60 horas de imersão.

Roque acredita que as capacitações serão fundamentais para o crescimento da empresa Comapeças Autocenter que hoje atua nos serviços de troca de óleo, suspensão, freios, alinhamento e balanceamento, injeção eletrônica, escapamento e mecânica em geral. “Meu objetivo é buscar inovação dentro da empresa e descobrir erros e acertos que determinam nosso comportamento dentro do mercado barreirense” afirmou.

O gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, Oeste da Bahia, diz que durante as capacitações são trabalhadas dez características empreendedoras – independência e autoconfiança, estabelecimento de metas, planejamento, busca de informações, exigência de qualidade e eficiência, correr riscos calculados, busca de oportunidades e iniciativa, comprometimento, persistência, persuasão e rede de contatos. “ Essas características empreendedoras são potencializadas porque elas auxiliam na performance do negócio, favorecendo bons resultados”.

A capacitação acontece uma vez por ano no município e os interessados passam por uma seleção que acontece em duas etapas: questionário e entrevista. Para mais informações, os interessados podem procurar a Unidade do Sebrae em Barreiras que fica na Avenida Benedita Silveira, n° 132, Edifício Portinari, Centro, ou através dos telefones (77) 3611-3013 e (77) 3611-4574.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário