
Luís Eduardo Magalhães marcou com uma caminhada, na tarde desta segunda-feira, o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A secretária de Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz, e o prefeito Humberto Santa Cruz, participaram da ação, que contou com mais de duas centenas de jovens e adolescentes.
A caminhada teve início às 16h30m, na Praça Gerson Hoffmann, e encerramento em frente ao Centro Administrativo.

A Secretária e o Prefeito discursam em frente à Prefeitura, ressaltando a importância da data e da rede de proteção em torno da criança e do adolescente.
Disque 100 para denunciar
Através do 0800-0100, o Disque Direitos Humanos (Disque 100) recebeu 21.021 denúncias de violações de direitos humanos de crianças e adolescentes no primeiro trimestre deste ano. Os números representam uma queda de 1,6% em comparação ao mesmo período do ano passado. Em relação ao perfil, 45% das vítimas eram meninas e 20% tinham entre 4 e 7 anos.

“Ainda é um número muito elevado”, diz o ministro Pepe Vargas, da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. Segundo ele, as principais denúncias são negligência e violência física, psicológica e sexual. “O mais grave é que, em 58% dos casos de violação dos direitos, os suspeitos são pais ou mães. Isso revela o quanto ainda temos de caminhar para uma cultura de respeito aos direitos das crianças e adolescentes”, destacou o ministro.



