Oh! Que delícia de crise: setor baiano de serviços cresce a taxas chinesas

De acordo com os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo IBGE e analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento (SEPLAN), a receita nominal do setor de serviços apresentou, em março de 2015 um crescimento de 4,1% na comparação de março de 2014.

No ano o indicador acumulado expandiu 4,2% e em 12 meses aumentou 6,8%.

Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, ocorreu aumento nas atividades de Serviços prestados às famílias (6,0%); Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (9,9%); Outros serviços (8,4%); e Serviços profissionais, administrativos e complementares (0,5%).

Por outro lado, apenas a atividade de Serviços de informação e comunicação apresentou retração (-3,5%) na mesma análise.

 

Mega Feirão Topvel

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário