Yara Brasil atrai executivos globais 

Com 25% da operação e do quadro de colaboradores da multinacional norueguesa, líder global e local de fertilizantes, a Yara Brasil anuncia a chegada de dois executivos: Sandro Pippobello, que atuará como diretor de Marketing, e Luís Torres, que assumirá a gerência Agronômica. Oriundos de outras unidades da Yara no mundo, ambos assumem suas novas funções na operação brasileira da empresa em maio.

Sandro Pippobello é italiano, graduado em Agronomia pela Universidade de Perugia (Itália) e pós-graduado em Administração de Negócios pela University of St. Thomas (Estados Unidos). Sandro possui experiência de 16 anos na Yara International, passando por diversos cargos, como vice-presidente de Premium Offerings para o mercado norte-americano, vice-presidente de Comunicação de Branding e Marketing sediado em Oslo, gerente de Marketing, entre outros.

Luís Torres é venezuelano, graduado em Engenharia Agronômica pela Universidad Centroccidental Lisandro Alvarado (Venezuela), mestre em Ciência da Agricultura pela Georg-August University (Alemanha) e doutor em Horticultura pela Leibniz University of Hannover (Alemanha). Está na Yara desde 2000, passando por diversas áreas como Vendas e Marketing, sendo que desde 2007 atuava como pesquisador sênior do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Yara, em Hanninghof, Alemanha.

Da mesma maneira como a Yara Brasil atrai profissionais globais, vários colaboradores brasileiros também atuam em outros países, como Colômbia, Reino Unido e Noruega.

 

Mega Feirão Topvel

 

Bahia Farm Show 600

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário