LEM: começou o I Mutirão de Atendimentos em Pediatria “Cuidando do futuro”

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Saúde, Werther Brandão, conferiram de perto o andamento do primeiro dia de atendimentos

Cerca de 400 crianças de 0 a 12 anos serão atendidas nos três dias de mutirãoA Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães iniciou, através da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira, 22, na Policlínica Municipal, o I Mutirão de Atendimentos em Pediatria “Cuidando do futuro”. O mutirão se estenderá até às 19h do domingo, 24.

Cerca de 400 crianças de 0 a 12 anos serão atendidas nos três dias de mutirão. O objetivo é atender a demanda reprimida de consultas pediátricas das Unidades Básicas de Saúde.

O prefeito Humberto Santa Cruz e o secretário de Saúde, Werther Brandão, conferiram de perto o andamento do primeiro dia de atendimentos. “Esse é o primeiro passo para zerar a demanda suprimida de consultas pediátricas que temos hoje no município e a partir de agora, a Policlínica vai contar com uma médica pediatra, dois médicos residentes em pediatria e mais um clínico geral para atender a população”, explicou Brandão.

“Os novos médicos residentes em pediatria estão trabalhando neste mutirão. Todas as crianças serão atendidas por pediatras e aquelas que precisarem de um atendimento específico, em outra especialidade, terão consulta agendada na mesma hora”, comentou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário