O motim do presídio de Feira de Santana está acabando

Cerca de 70 reféns foram liberados, aos poucos, a partir de ontem
Cerca de 70 reféns foram liberados, aos poucos, a partir de ontem

Apenas na manhã de hoje (25) terminou a rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana, na Bahia, iniciada na tarde de ontem (24). A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) do estado não confirmou o número de reféns, mas informou que eles já estão sendo liberados, dois a dois.

Segundo a Seap, apenas após a liberação de todos os reféns será feita a contagem dos presos e a confirmação do número de mortos. Neste domingo (25), no mínimo oito presos foram executados na unidade por facções adversárias.

A causa do motim também não foi confirmada pela Seap. O Conjunto Penal de Feira de Santana tem capacidade para 644 detentos, mas abriga 1.467, sendo 1.104 presos provisórios, homens e mulheres.

 

Laborsan banner reduzido

 

Visto cartão

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário