Governador diz que “fichas sujas” terão que deixar cargos que ocupam

O repórter do Bocão News questiona o Governador sobre a nomeação de fichas sujas.
O repórter do Bocão News questiona o Governador sobre a nomeação de fichas sujas.

O governador Rui Costa disse, na manhã desta terça-feira (27), a reporter do site Bocão News, desconhecer que no seu governo existam pessoas enquadradas na Lei da Ficha Limpa.

Levantamento do Bocão News evidenciou que alguns órgãos do segundo escalão, a exemplo da Adab e a Superintendência de Regulação da Saúde, estão sendo ocupados por gestores que tiveram suas contas julgadas e rejeitadas por órgãos de controle como Tribunal de Contas do Estado e o da União. O Governador afirmou:

“A orientação é cumprir a lei. Vamos pedir a Procuradoria Geral do Estado (PGE) que apure. Se houver descuido, vamos corrigir”.

Rui, frisou, no entanto, que para ser considerado ficha suja é necessário que o processo na Justiça tenha sido transitado em julgado.

Ainda em conversa com a nossa reportagem, o Chefe do Executivo estadual solicitou ao Bocão News que enviasse para ele a relação dos possíveis “fichas sujas”, para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O ex-prefeito e ex-deputado Oziel Alves de Oliveira, que atualmente ocupa a diretoria geral da ADAB deve ser enquadrado na determinação do Governador, já que, desde 2011, é considerado inelegível pela chamada Lei da Ficha Limpa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário