A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por meio da Secretaria de Saúde realiza nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29, respectivamente, uma ação contra a dengue nos bairros Santa Cruz e Mimoso II. O movimento chamado de dia “D” tem por objetivo chamar a atenção da população para os cuidados que precisam ser tomados para conter o avanço dos índices da doença no município.
Na quinta-feira, 28, a concentração acontecerá na Praça da Bíblia e a mobilização percorrerá ruas e avenidas no bairro a partir das 8h. Na sexta-feira, 29, a mobilização terá como ponto de partida a Academia da Saúde no bairro Mimoso II. No último dia 20, o prefeito Humberto Santa Cruz decretou estado de “alerta de surto endêmico” pelo período de três meses.
A iniciativa baseia-se no índice de infestação predial de 3,8%, segundo dados do início deste mês e faz parte da segunda fase do Plano de Contingenciamento e Defesa contra a Dengue lançado pela Secretaria de Saúde no início deste mês de maio.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado existem no município 890 casos notificados, destes, 78 foram confirmados, e ainda tem 680 exames aguardando resposta do Laboratório Central (LACEN)..
“Precisamos da ajuda de toda população para que possamos eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue em suas residências e estabelecimentos comerciais” conclama Werther. Para auxiliar ainda mais no combate à dengue no município, nesta quarta-feira, 27, chegaram ao município dois veículos “Fumacê” da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). A ideia é que os carros atuem de segunda a sábado, sempre a partir das 16h.
Dia D contra a Dengue
Quinta-feira, 28 de maio
Concentração: Praça da Bíblia
Saída às 8h
Sexta-feira, 29 de maio
Concentração: Academia da Saúde, Mimoso II
Saída às 8h
