Abapa comemora 15 anos

Para Humberto Santa Cruz é motivo de orgulho para Luís Eduardo Magalhães sediar o maior laboratório de análises de fibras da América LatinaO prefeito Humberto Santa Cruz participou na noite do último sábado, 30, no Espaço de Eventos Quatro Estações em Luís Eduardo Magalhães do jantar comemorativo pelos 15 anos da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa).

Ao parabenizar a entidade, o prefeito lembrou a importância da organização da classe dos produtores rurais na região para o desenvolvimento do agronegócio. “A Região Oeste se tornou conhecida nacionalmente pela sua organização classista, por isso, não é atoa que a Abapa esteja comemorando seus 15 anos”, disse, fazendo menção também a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), entidade que presidiu por 18 anos.

O prefeito destacou ainda o fato de a Bahia ter alcançado o status de maior produtividade do país em algodão. “Isso é fruto da união dos produtores em torno de um bem comum, da credibilidade alcançada esses anos todos, pois sabem honrar seus compromissos, o investimento em tecnologia de ponta empregada para obtenção de melhores resultados, a aposta nos transgênicos e a forma como todos enfrentaram a lagarta Helicoverpa”, resumiu.

Humberto destacou também que é motivo de orgulho para Luís Eduardo Magalhães sediar o maior laboratório de análise de fibra de toda América Latina, localizado junto ao escritório da Abapa no município.

Participaram do jantar festivo o presidente da Abapa, Celestino Zanella; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), João Carlos Jacobsen; o presidente da Aiba, Julio Busato; entre outras autoridades e produtores rurais da região.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário