Bahia Pesca reestrutura escritório de Luís Eduardo Magalhães

O escritório da Bahia Pesca em Luís Eduardo Magalhães foi reestruturado. A solenidade que marcou esta nova etapa do órgão no município aconteceu na tarde desta terça-feira, 02, durante a Bahia Farm Show. O escritório está localizado ao lado da Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo de Luís Eduardo e tem como finalidade fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observado a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia.

 

A partir desta reestruturação o escritório da Bahia Pesca vai operar com um técnico em ATER – Assistência Técnica e Extensão Rural, o zootecnista Leone Campos Rocha e um veículo próprio. Com isso o projeto de piscicultura do Assentamento Rio de Ondas será impulsionado e os produtores receberão suporte técnico. Outra novidade será a ativação do projeto de hortifruticultura integrada a criação de peixes e o estudo de novas áreas do assentamento e vilas para a implantação de mais tanques de criação de peixes.

 Para o prefeito Humberto Santa Cruz o objetivo é alavancar a geração de emprego e renda entre as famílias assentadas. “Mais importante que dar o peixe, é ensinar a pescar. A piscicultura é uma excelente oportunidade para geração de renda e emprego, desenvolver a economia local e incentivar a autonomia financeira das famílias assentadas”, disse.

 

O Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira, agradeceu o prefeito Humberto pela parceria e a nova estrutura e espaço no Centro Administrativo para o escritório. “O nosso objetivo é prestar todo o apoio e assistência técnica aos produtores de peixe e aos projetos de piscicultura implantados no município. Tenho certeza que agora com essa nova estrutura conseguiremos alcançá-los”.

Na oportunidade o Presidente da Bahia Pesca também entregou ao prefeito Humberto Santa Cruz um kit de análise para verificar as condições da água nos tanques do projeto de piscicultura do Assentamento Rio de Ondas. Segundo o secretário de Agricultura do município, Carlos Alberto Koch a piscicultura será um diferencial na cidade. “Tenho certeza que com essa nova estrutura da Bahia Pesca nossos projetos evoluirão muito mais rápido e com mais qualidade”, apontou o secretário.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário