Barreiras: iluminação da pista falha e Passaredo passa direto

AhC2KZ3
Por Sigi Vilares
Os passageiros da Passaredo Linhas Aéreas que se preparavam para viajar de Barreiras para Salvador no voo das 23h05 desta segunda-feira, 8, tiveram uma ingrata surpresa: O avião que vinha de Brasília e que faria uma ponte aérea em Barreiras não pousou no aeroporto da cidade e passou direto para Salvador, deixando um grupo de passageiros ‘na mão’.
Entre os passageiros estava a estudante Thamires Pereira Lima. A jovem veio visitar o namorado na cidade de Luís Eduardo Magalhães e esperava voltar para casa nesta noite já que nesta terça-feira, 9, já retornava para a sala de aula. “Estou decepcionada. Eu precisava estar em casa, pois amanhã minhas aulas começavam”, contou ela.

O namorado da jovem, Felipe Fernando Schons, estava revoltado. “Moço saímos de LEM, pegamos essa estrada a noite que é um perigo e chega aqui, simplesmente não vai ter viagem. Aqui hoje, nesse aeroporto, tem estudantes, tem empresários, idosos que tinham exames marcados para amanhã em Salvador. Como fica essa gente? E quem veio de outras cidades, como fica? A empresa não quer ajudar ninguém”, protestou ele.

De acordo com informações, uma falha na iluminação da pista fez com que o piloto não pousasse no aeroporto de Barreiras, preferindo seguir viagem direto para Salvador.
Com a promessa do Governador, na sua última visita, de iluminar a pista e construir o terminal de passageiros, Luís Eduardo Magalhães, que tem cerca de 70% dos passageiros dos vôos da escala de Barreiras, será uma excelente alternativa. A pista de LEM tem projeto de ampliação de mais 1.000 metros, o que a tornaria a maior do Estado.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário