PSDB tem nova comissão provisória em Luís Eduardo Magalhães

Murata e os Borges em Brasília com Aécio Neves e Juthay Magalhães. Na época, os tucanos de LEM estavam unidos
Murata e os Borges em Brasília com Aécio Neves e Juthay Magalhães. Na época, os tucanos de LEM estavam unidos

Parece que o ninho dos tucanos está agitado nestes dias, em Luís Eduardo Magalhães. Os opositores empenados andaram trocando bicadas profundas e da peleja surgiu o nome de Ondumar Junior para a presidência da Comissão Provisória no Município. Pacífico Murata ligou hoje, às 7 da madrugada, para pedir a publicação da nota, abaixo transcrita, em que pede a desfiliação do PSDB. Jader Borges explica que Pacífico foi procurado para compor a nossa comissão provisória, mas não aceitou, o que culmina agora com a sua desfiliação.

O Comunicado de Murata:

Informo a todos que, mesmo sendo fiel à ética, ideologia, conceito e valores do PSDB e levando em consideração os fatos ocorridos recentemente, decidi pedir a Executiva Estadual a minha desfiliação do mesmo. NÃO houve o suficiente  diálogo, simplesmente “tomaram” a Presidência da Comissão Provisória em LEM, sem o consentimento e aprovação de todos os filiados,  aproveitaram-se dos compromissos e fragilidade quando muitos de nós estavamos focados na Bahia Farm Show e Expolem.
O interesse político deve ser pensando no coletivo e no comunitário, sempre. Deve ter “história ou tempo” e NÃO apenas abandonar um partido e tomar outro sem a menor cerimonia e querer ser Presidente sem ao menos conhecer o grupo ou pior, sequer fazer parte dele, ou muito menos estar filiado.
O PSDB, teve e tem um importante papel desde a emancipação de LEM, inclusive elegendo a Sra Luzia Fontana a vereadora.  Continuou a sua importância enquanto nas mãos da Sra Nair Poganski (In memória), foi valorizado e, novamente, através do Sr Roberto Fontana que, infelizmente,  teve que se afastar por motivos de saúde, a quem agradeço pela confiança em mim depositada.
Interessante, política é uma palavra bonita, mas escrita com linhas tortas, depende de coligações partidárias e principalmente de pessoas corretas para serem um bom Vereador, Prefeito, Deputado, Senador, Governador e até mesmo  Presidente da República. Se faz com alma e espírito, se faz com moralidade e NÃO com imposição. O Candidato deve ter sabedoria e experiencia de vida, NÃO simplesmente achar, achar,  achar que sim, ou ser precipitado  nas atitudes e decisões.
Mesmo sendo oposição em todas as esferas políticas, conseguimos levar aos eleitores de LEM que precisavamos e precisamos que ocorram mudancas no Governo Federal, isso se mostrou nas urnas de forma conciente, que também aproveito e agradeço de coração a todos os voluntários que participaram.
O Brasil pertence a nós brasileiros, NÃO a partidos ou grupos, o bem deve ser para todos.
Também deixo a todos, que em caso em dúvidas me procurem para que, em conversas paralelas, não alcancem a inverdades.

Atenciosamente, Pacífico Murata

psdb

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário