Barreiras: Caminhada pela Paz ganha as ruas amanhã

A manifestação, em 2014
A manifestação, em 2014

A sociedade barreirense promove caminhada pela paz em busca de sensibilizar as autoridades para o crescente nível de violência que assola a cidade. Na presidência da comissão da paz Gil Areias, antigo e respeitado empresário, procura mobilizar entidades afins para a caminhada que partirá da Câmara Municipal as 16 horas desta terça-feira, 16.

Essa é a sexta mobilização local que pretende alertar as autoridades para a crescente violência que paulatinamente se estabelece em toda a região.

A manifestação percorrerá a  Av. Cleriston Andrade e deverá concentrar-se na Praça Castro Alves.

Pela Esperança

De que a atuação policial se concentre em promover um numero mais expressivo de “ blitz”, principalmente nos locais de maior incidência, como por exemplo nas entradas e saídas do bairro Santa Luzia, Vila Brasil e outras regiões de maior conflito social.

Que as autoridades coloquem em operação o recentemente construído presídio, pois parece que estão aguardando um momento político para sua inauguração.

Que a Polícia Civil tenha um efetivo compatível com sua necessidade de operação.

Que a Policia Militar, cujo efetivo e equipamentos de trabalho está defasado, possa de fato atuar com todo seu potencial na repressão ao crime.

Que a Justiça seja mais ágil e que se promova com urgência Concurso Público para ocupar as vagas em todos os âmbitos necessários.

bKObicE

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário