A Polícia Judiciária de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da polícia militar e CIPE/Cerrado, frustrou uma fuga da cadeia da delegacia de LEM.
No sábado, 13, já havia ocorrido uma vistoria nas celas duas celas da delegacia. Mas na tarde desta segunda-feira, 15, o delegado Rivaldo Luz resolveu fazer uma nova vistoria. Desta vez, os policiais encontraram um buraco no teto da cela 2 e uma buraco na parede da cela 1. Além de uma corda feita de lençóis, a conhecida “Tereza”, uma barra de ferro, um celular, uma pequena quantidade de maconha e outros objetos.
Os presos foram retirados das celas até que os buracos fossem tapados.
Camaçari
Em torno de 23 presos fugiram da carceragem da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite deste domingo (14). Segundo assessoria da Polícia Civil, os custodiados evadiram pelo teto da detenção por volta de 23h30.
Policiais civis de Plantão pediram reforço da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que conseguiram interromper a fuga em massa.
Em Lauro de Freitas, também na Região Metropolitana de Salvador, houve fuga de dois presos da delegacia local na noite de sábado (23), com um dos presos já recuperado. Já em Camaçari, dos 23 presos foragidos, três foram apreendidos segundo a polícia civil. Com capacidade para 16 detentos, a 18ª delegacia abrigava 54 custodiados no momento da fuga.
