Pois como dizem os mais antigos, em sábio adágio popular, é no andar da carruagem que as abóboras se ajeitam. Em Luís Eduardo Magalhães, uma reunião de opositores, lideradas por Oziel Oliveira (PDT) e Luciano Trindade (DEM), alinhavou o que seria uma chapa oposicionista nas próximas eleições de 2016. Não sem antes estabelecer uma série de condicionais.
Se Oziel resolver seus problemas com a Justiça, que são graves, encabeçaria uma chapa com Luciano Trindade como candidato a vice-prefeito.
Se Oziel não for candidato, o que é mais provável, lidera a chapa o ex-presidente do Sindicato Rural, Vanir Kölln, com Luciano como vice.
Se Fábio Lauck for candidato por outro grupo político, o tio, Jacob Lauck, seria o vice em qualquer circunstância, para contrapor a candidatura do sobrinho.
O tempo, senhor da razão, dirá se os oposicionistas estavam certos. O único senão é o fato de que o mago ACM Neto pode não gostar desse acordo e transformar a própria carruagem em abóbora, já que precisa de representantes, em todos os municípios, para colher votos para sua campanha de 2018, quando postulará o Governo do Estado.

